quarta-feira, 18 de março de 2009

O Desabafo

Olá amigos,
faz algum tempo que não escrevo, mas algo, infelizmente ruim, me fez retomar o hábito.
Adoro escrever, mas muitas vezes não tenho tempo, vontade ou estímulo. Mas agora, como disponho dos três itens, vamos lá.
Algumas semanas atrás abriu uma vaga para professor(a) da UFPR, na minha área de atuação, no caso Figurino Cênico, do curso de Ator da mesma universidade. Me animei, estudei, corri horrores em busca de comprovações do currículo. Investi muita emoção nisso tudo. O concurso foi uma grande Zona, nada de organização e respeito pelos concorrentes a vaga. Pois bem, passei por algumas etapas e lá fiquei eu, entre seis selecionados, dos vinte e sete que se inscreveram. Durante esse período, tive muitas reflexões, por que não dizer crises, a respeito da vida e da minha carreira e o que queria realmente delas. Tinha muita clareza a respeito da dificuldade de conseguir a vaga, já que não tenho títulos acadêmicos.
Porém, tudo mudou quando soube, que também estava concorrendo a vaga a professora substituta da matéria. Fiquei como se diz, com a pulga atrás da orelha, mas vamos lá. Resumindo, não passei para a última fase de defesa de títulos e currículo. Ficaram três concorrentes, incluindo a dita professora. Ontem, quando busquei por curiosidade, o resultado final do concurso, descubro, que a nova professora, será na verdade a velha professora!!!Coincidência? Pode ser, mas duvido muito. Os outros dois candidatos tinham excelentes currículos. Fica aqui registrada a minha indignação com o funcionamento das coisas em meu país, mas principalmente no meio profissional que estou inserida, o Teatro em Curitiba.
Por enquanto é isso, desculpem o texto pobre. Na verdade é um grande desabafo.
Beijos a todos...

Nenhum comentário: