
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
domingo, 7 de dezembro de 2008
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Normas da ABNT
Ontem fui a apresentação de alguns amigos no Wonka Bar. Eles fizeram um pequeno show, pequeno só no tamanho...Fazia tempo que não me sentia tocada desta forma por uma manifestação artística. Simplesmente incrível, nada do que eu escreva aqui vai dar a exata dimensão da delicia que foi presenciar o show da banda Normas da ABNT. Artistas reunidos de modo muito despretensioso e demasiado profundo. Letras e melodias geniais, nada menos que isso em todas musicas e textos da apresentação.
Feliz, fico muito feliz, em ver pessoas queridas produzindo algo de grande qualidade, que deu leveza, emoção e graça a minha monótona noite de terça-feira.
Obrigada Nina, Léo, Uyara, Luiz Felipe...
Só peço uma coisa, não abandonem esse projeto!!! E é claro, preciso de um CD, pois fiquei o dia todo com o show na cabeça.
Feliz, fico muito feliz, em ver pessoas queridas produzindo algo de grande qualidade, que deu leveza, emoção e graça a minha monótona noite de terça-feira.
Obrigada Nina, Léo, Uyara, Luiz Felipe...
Só peço uma coisa, não abandonem esse projeto!!! E é claro, preciso de um CD, pois fiquei o dia todo com o show na cabeça.
domingo, 23 de março de 2008
Impressões do Festival.
Bom, falar de quê? De Festival de Teatro de Curitiba, desculpem Festival de Curitiba, novo nome, velhos problemas, é mais fácil mudar de nome do que arrumar as coisas, mas enfim...
O que falar, esse ano (até agora) não vi nada, pra não dizer q não, fui a 3 peças da Mostra Novos Repertórios (TEUNI- UFPR), sendo que em uma eu trabalhei e a outra já tinha ido um pouco antes do Festival. Estive trabalhando no primeiro fim de semana em uma quarta peça, pouco público, muitos espetáculos em cartaz. Normal, as pessoas não sabem o que ver em meio a esse absurdo de ofertas por aí. Afinal, onde estão esses espetáculos quando não é festival? Não estou falando daqueles que não são da cidade, nem da mostra oficial, que por sinal são poucos se comparados ao todo que nos cerca. Sim, temos uma quantidade gigantesca de bobagem e peças não profissionais que participam do evento, afinal eles são bem democráticos, todos podem participar, todos mesmo, experimente mandar um projeto no ano que vem pra organização do Fringe que com certeza, mesmo você não sendo da área, fará parte da mostra. Vão me xingar, dizer que eu não sou democrática, pois afinal todos tem que ter seu espaço.
Bem, cada um sabe do seu trabalho...mas é ficar dando milho aos pombos, pode ter certeza.
Gente, também é um ótimo momento pra ler a Gazeta do Povo on-line!! Você ri muito mais que em várias peças que estão por aí. Eles tem o Blog do Festival, lá os jornalistas podem escrever sobre espetáculos variados, que não teriam acesso a mídia impressa, acho genial isso, mas o melhor são os comentários dos leitores em cada mini-critica. É de se matar de dar risada! Pois eu tenho certeza que as pessoas dos grupos vão lá e usam nomes falsos pra responder e refutar quando o comentário é negativo.
Meu Deus! Por quê??? Quanta infantilidade, as pessoas perdem seu tempo se agredindo via computador. Mas isso é ótimo, pois posso confirmar cada vez mais, que as pessoas que mais defendem a diversidade, seja ela artística, sexual, estética, etc. são as primeiras que não aceitam a diversidade de opiniões. Na verdade todos tem que amar, entender, elogiar o que está sendo apresentado por aí, pois senão os ignorantes são eles...vamos começar a usar uniforme também! Ops, já usamos, afinal vestem-se todos como moderninhos Play Mobil. O bom mesmo é fazer fofoca, alimentar rixas e picuinhas, assim ninguém pensa diferente e todos serão felizes.
Beijinhos....
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Clássicos, viu? edição limitada.

Olá amigos, a minha marca acaba de lançar nova coleção. As principais estampas de todas as coleções já realizadas pela viu? foram reeditadas em nossa queridíssima calcinha!
Entrem no site e confiram todas....
www.viumoda.com.br
Beijos.....
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Fim

Hoje Curitiba perde uma das poucas coisas tradicionais que prezo por aqui. A D'Aquino, calçados sob medida, deixa de funcionar.
Fiquei um pouco perdida ao saber, embora seu D'aquino já tivesse dado indícios que fecharia as portas.Fui até lá, pois tinha pedido que fizesse um sapato no fim do ano passado. Chegando, encontrei o velhinho sentado em uma das salas com um cliente desavisado e por sinal atônito, ao saber da novidade. Falei que já sabia que ele fecharia a sapataria e que tinha ido buscar o modelo deixado lá. Ele todo sem jeito, pediu desculpas e disse que não dava mais, que ninguém queria aprender e dar continuidade ao oficio. Olhou meu pé calçado em um par de havaianas e perguntou que número eu calçava, disse que era 38, ele disse que não podia ser, afinal era um pé tão fino...fomos juntos procurar o sapato, ele em seu ritmo lento, me fez parar e depois andar mais devagar. Estava muito triste, me mostrou a oficina cheia de rachaduras e disse que ela poderia cair. Achamos o sapato, agradeci a ele pelos serviços que prestou a mim, foram muito poucos, mas queria agradecê-lo por todos os sapatos que já haviam passado por suas mãos.
Me falou da Itália, mas não como sempre falava, talvez como sempre, mas hoje pude ouvir melhor. Pediu que eu fizesse uma coisa, separasse 20% do que eu ganho e fosse visitar a Itália em maio, na primavera. "É belíssima, ninguém deve deixar de vê-la na primavera".
Saí de lá pensando em tudo que vira e ouvira. Na saída tinha um senhor também idoso, esperando para ser atendido, com um par de sapatos nas mãos. A vida é assim, os ciclos se fecham até para os gênios, por mais delicados que eles sejam.
Assinar:
Postagens (Atom)